Procrastinação e a organização do tempo
E se eu olhasse dentro do teu armário do tempo? de Laura Posey
Recentemente, enviei uma pesquisa para meus colegas, pedindo que avaliassem minha marca pessoal.
Queria saber o que pensavam de mim e que palavras usariam para me descrever.
Uma das palavras que mais se repetiam era “organizado”.
Outra frase que aparecia com frequência era “em dia com as coisas”.
Posso dizer que nem sempre fui uma pessoa organizada.
Eu era um procrastinador!
Eu era o clássico caçador de “objetos brilhantes” que tinha vinte projetos diferentes em andamento a qualquer momento.
E eu estava atrasada com quase todos eles.
Então recebi um conselho de uma organizadora profissional que mudou tudo para mim.
Mesmo que ela estivesse falando sobre como evitar que meu armário de roupas transbordasse, o conselho mudou a maneira como olho para minha agenda e projetos de trabalho.
O segredo de um armário organizado
Ela disse que o segredo para um armário organizado é nunca trazer nada novo, a menos que você primeiro se livre de algo velho.
Seu armário provavelmente já está cheio de roupas e todo cabide tem algo pendurado nele.
Se você comprar uma camisa nova e não remover uma camisa velha, estará ocupando mais espaço do que é administrável.
O que você acaba tendo é um armário tão cheio que você luta até mesmo com o simples ato de pendurar suas roupas limpas.
A ladeira escorregadia para o caos
A partir daí, fica mais fácil simplesmente deixar os itens recém-lavados no cesto de roupa suja ou jogá-los na cadeira ou na esteira.
Seu calendário é muito parecido com seu armário de roupas.
Há tantas coisas que você pode enfiar nele.
Seu tempo é limitado e há apenas um número finito de coisas que você pode fazer em um dia.
No entanto, a maioria das pessoas tem um calendário (e uma lista de tarefas) repleto de itens demais.
O armário do tempo que transborda
E o resultado é que o trabalho deles sai do “armário do tempo de trabalho” para a vida pessoal, causando estresse e frustração.
O segredo para fazer as coisas é a priorização e a limitação.
Decida quantos itens caberão razoavelmente em seu armário de tempo e limite-se a colocar apenas as tarefas mais valiosas em sua lista.
Qualquer coisa que não se encaixa ou é entregue a outra pessoa ou não é importante o suficiente para fazer.
Reserve um minuto agora para examinar seu “armário do tempo” e avaliar o que está nele.
Pergunte a si mesmo…
Cada coisa em seu calendário realmente atende à sua visão mais elevada do seu negócio?
Cada tarefa está movendo você significativamente mais perto de seu estilo de vida final?
Se não, seu trabalho esta semana é encontrar uma maneira de se livrar dessas tarefas indesejadas e inadequadas.
Entregue-os a outra pessoa ou apenas exclua-os se não forem realmente valiosos.
Pode parecer estranho no começo simplesmente parar de fazer coisas que você faz há anos.
Mas, assim como as roupas envelhecem e não combinam mais com você, as tarefastambém sobrevivem à sua utilidade.
Limpe seu armário de tempo e comece a ser organizado e fique por cima das coisas em sua própria vida.
Laura Posey, Simple Success Plans
https://simplesuccessplans.com/what-if-i-looked-in-your-time-closet/
18 de Agosto, 2022, Tradução e publicação autorizada
Categorias: : Tempo
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